Tuesday, December 1, 2009

In www.esperobemquenao.blogspot.com

" Te amo

Não é fácil dizer que se ama alguém mesmo que se ame de verdade. O problema nem é do sentimento em si - amar é facílimo - mas sim da palavra propriamente dita. A haver um novo acordo ortográfico – que discordo em absoluto - deveria prever-se a inclusão de uma palavra para substituir esta. Como se fosse um código que só nós soubéssemos. Chegaríamos perto de uma mulher e com voz de Clint Eastwood nas Pontes de Madison County diríamos algo como : “ Eu 1-5-6-9-8 r-h-z ! “. E assim, ela chegada a casa com uma tabela de códigos descodificadores do amor, perceberia que lhe havíamos declarado o nosso e diria em tom ofegante “ Aquele palerma ama-me, valha-me deus!



Mas nada nos vale. O amor devia ter um clube privado onde teriam acesso apenas e só as pessoas que estavam interessadas em obtê-lo. Chegávamos á porta, mostrávamos o cartão de cliente e já lá dentro, se o quiséssemos ter mais de perto, pediamos uma espécie de table dance sem ninguém ver. Os brasileiros têm uma expressão que diz assim : “ O amor dançou!”. E eu não tenho dúvidas que se referem a isto."


Fernando Alvim

No comments: